Areia Branca retoma forró e cultura popular

Erivaldo de Carira abriu a noite de festejos juninos
Noite de resgate da cultura popular. Foi neste clima que o município de Areia Branca abriu oficialmente, na noite de ontem, seus festejos juninos. O show de abertura ficou por conta do cantor Erivaldo de Carira, que começou a reunir público já por volta das 22h. Mesmo com a chuva, que de vez em quando caia sobre a cidade, o forródromo ficou tomado pela população, que dançou a noite inteira ao som do mais autêntico forró nordestino. Milhares de pessoas prestigiaram a festa que entrou madrugada a dentro.

 

O prefeito de Areia Branca, Souza, como é mais conhecido, primeiro, agradeceu a Deus e a todas as pessoas que compareceram à festa de lançamento do forró e destacou que este é o início de uma nova era do festejos juninos do município. “Nosso compromisso é resgatar nossa cultura e fazer com que o São João de Areia Branca aconteça mais uma vez, naquele estilo de paz e amor, e que volte a ser o melhor São João do Brasil, como já foi conhecido nacionalmente”, declarou para o público ao lado de Erivaldo de Carira.

 

Souza: São João de Areia Branca vai voltar a ser conhecido nacionalmente
Souza afirmou que Areia Branca não se intimidou com o fato de que o São João do município ter perdido seu espaço nacionalmente conquistado, isso em decorrência da última administração da cidade, e revela que a cidade deve somar-se aos festejos juninos de todo o Estado de Sergipe. “Nosso objetivo não é concorrer com nenhuma cidade, muito pelo contrário, como disse nosso secretário de Cultura e amigo Rogério, ‘Sergipe é o país do forró’, então cada cidade faz a sua festa, e a nossa não quer competir, mas somar com aqueles que realmente têm compromisso com a cultura de Sergipe”, disse.

 

De acordo com o secretário de Cultura do município, o cantor e compositor Rogério, a reabertura do forró de Areia Branca mantém a tradição do dia 31 de maio, esteja no meio da semana ou não, com chuva ou sem chuva. “Mantivemos também outra característica da cidade, no que se refere às atrações: são quatro artistas da terra e um de fora”,

Mesmo com a chuva, o público não arredou o pé do forródromo

disse, citando, além de Erivaldo de Carira, o próprio Rogério, Zezinho do Acordeom, Lourinho e Cavaleiros do Forró, artistas que passaram ontem pelo palco da cidade. Os festejos de Areia Branca retornam agora nos dias 23, 24, 25 e, provavelmente, em28 e 29 de junho.

Por José Mateus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais