Arquidiocese comemora 30 anos de episcopado de Dom Lessa

0

Arquidiocese é presentiada com réplica do Cristo (Fotos: Portal Infonet)

Em comemoração aos 30 anos de episcopado do arcebispo Dom Palmeira Lessa, uma missa de ação de graças foi celebrada na manhã desta sexta-feira, 24, na Catedral Metropolitana. A Arquidiocese de Aracaju também foi presenteada com a réplica do Cristo Redentor, que comemora 80 anos.

Muitos fiéis e cerca de 60 padres participaram da cerimônia em comemoração aos 30 anos do episcopado de Dom Lessa.  O bispo auxiliar Dom Henrique relembra que Dom Lessa iniciou o sacerdócio muito cedo. “Ele foi bispo aos 40 anos, só temos que agradecer a sua perseverança e dedicação a Deus”, afirma Dom Henrique.

Dom Palmeira Lessa iniciou as suas atividades na igreja como coroinha, depois veio o sacerdócio e ainda muito jovem tornou-se bispo. “Sou grato a Deus e aos fiéis por está comemorando mais uma ano de episcopado.  O trabalho desenvolvido é fruto do amor de Deus”, ressalta Dom Lessa.

Cristo Redentor

Arcebispo comemora 30 anos de episcopado

Antes da cerimônia, o arcebispo abençoou  a réplica do Cristo Redentor de quase quatro metros concedida a Arquidiocese.  Em comemoração aos 80 anos do Cristo Redentor  várias réplicas estão visitando o Brasil. De acordo com o padre do Rio de Janeiro, Omar Raposo, as exposições também é uma forma de divulgar a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá em julho de 2013 no Rio de Janeiro.

“Esta réplica é um presente nossa para a Arquidiocese. Hoje ele ficará em frente a Catedral durante todo o dia, mas um local especial será escolhido para que as pessoas possam visitar”, explica Omar.

O aposentado Raimundo Menezes  aproveitou a cerimônia para o Cristo Redentor. “ Sempre venho as celebrações, não poderia deixar de participar do aniversário de sacerdócio do arcebispo. E já aproveite para conhecer de perto o Cristo Redentor”, diz o aposentado.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Comentários