Arquivo Público de Sergipe contará com exposição, palestras e debates

A programação conta com uma série de exposições, palestras e debates (Foto: Seduc)

O Arquivo Público de Sergipe divulga as atividades que serão realizadas até o mês de março. A programação conta com uma série de exposições, palestras e debates, gratuitos, tendo como público-alvo a sociedade sergipana.

Durante todo o mês de fevereiro acontecerá a exposição fotográfica sobre o Carnaval de Aracaju, com postagens nas redes sociais, com o tema “Memórias e Encantos do Carnaval Sergipano”.  “O objetivo é expor a história do carnaval sergipano através de documentos, jornais, fotografias, e tornar pública essa documentação para que os cidadãos conheçam a história do nosso carnaval e, dessa forma, possam se encantar e valorizar os personagens que contribuíram para fazer acontecer o carnaval em diferentes épocas. Teremos expostos documentos do ano de 1938 até as décadas mais recentes”, explicou.

Março

Já no mês de março a programação é mais intensa. No período de 2 a 6 de março será realizada a exposição sobre as lutas e presenças das mulheres sergipanas. No dia 6 acontecerá Aula-palestra sobre “Maria Thetis Nunes: a sergipana do século XX”, ministrada pela professora Terezinha Oliva. O público-alvo são alunos do Centro de Excelência Ateneu Sergipense.

De 9 a 31 março acontecerá a Exposição documental sobre a Mudança da Capital. Já no dia 14 será a vez da Aula-palestra e varal de exposição de trabalhos dos alunos de Antônio Lindvaldo de Souza, voltados para alunos da Universidade Federal de Sergipe.

No dia 16 de março será realizada a mesa-redonda com o tema “O bicentenário da independência de Sergipe e a mudança da Capital”, com a participação de alunos do Centro de Excelência Gonçalo Rollemberg Leite.

A última atividade será em 27 de março, quando se comemora o Dia Internacional do Teatro. Haverá a mesa-redonda com o tema “O teatro sergipano nas terras do Aracaju: fontes, temas e possibilidades de pesquisa”. O debate terá a participação do grupo de pesquisa em História do Teatro em Sergipe.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais