Arte e Misericórdia juntas em uma exposição

A Galeria de Artes Jenner Augusto, Sociedade Semear, Petrobras, Dall e Caixa Econômica Federal apresentam, no dia 19 de dezembro, a exposição “Misericórdia”. A mostra coletiva relaciona o universo artístico com recentes catástrofes naturais, guerras político-econômico-sociais, entre outros acontecimentos lastimáveis pelos quais passaram e passam a humanidade.

 

Tisunami, guerras no Iraque, Caxemira, Coréia do Norte e do Sul,11 de setembro são alguns exemplos da estrutura conceitual da exposição Misericórdia. O primeiro impulso dessa mostra é, durante esta época natalina, enfatizar o caráter contestador e reflexivo da Arte através do olhar de 26 artistas plásticos de Sergipe e da Bahia, acerca de possibilidades de Misericórdia para pensar Misérias e Discórdias mundiais.

 

Adauto Machado, Elias Santos, Fábio Sampaio, Hortência Barreto, Alan Adi, Ismael Pereira, Carlos Ruiz, Marcos Vieira, Willy Valenzuela, Jorge Luiz, Edidelson, Camilo, Melcíades, Ana Denise, Joel Dantas, Bené Santana, Karinne Santiado, Cláudio Vieira, Walkburga Arns, Benedito Letrado, Bena Loyola, Rui Andrade, Jacira Moura, Marly, João Santos e Marcelo Aragão compõem o grupo de artistas participantes da exposição “Misericórdia”, que vai de 19 de dezembro, com abertura às 19h30, a 20 de janeiro de 2006, na Galeria de artes Jenner Augusto, localizada na Rua Vila Cristina, 148, São José.

 

Fonte: Semear

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais