Arte em Toda Parte chega ao Bairro 17 de Março

Estimular a produção cultural em várias comunidades e democratizar o acesso à arte são os principais objetivos do Circuito “Arte em Toda Parte”, promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Fundação de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju). Iniciado em 2008, o projeto retoma suas atividades no próximo dia 26, dentro da programação do aniversário da capital sergipana.

A 10ª edição do “Arte em Toda Parte” acontece no bairro 17 de Março, das 8h às 16h. O circuito conta com atividades esportivas e recreativas, que envolvem música, dança, teatro e circo, priorizando o lazer saudável. O encerramento da programação se dará com a apresentação da Orquestra Sanfônica de Aracaju, criada e mantida pela Prefeitura de Aracaju.

Para o coordenador de Difusão Cultural da Funcaju, Alisson Couto, o retorno do circuito significa a continuação de uma iniciativa que está dando certo desde o seu surgimento. “O ‘Arte em Toda Parte” surgiu como uma forma de dar voz aos moradores dessas comunidades, proporcionando a eles conhecimento cultural e entretenimento gratuito”, destaca.

Ainda segundo ele, a iniciativa tem rendido bons frutos, entre eles o reconhecimento do público aos artistas locais que se apresentam no circuito, em seus respectivos bairros.

Histórico

O ‘Arte em Toda Parte” já passou por vários bairros da capital, como o Bugio, Santos Dumont, Orlando Dantas, Agamenon Magalhães e Sol Nascente. Entre as atividades promovidas, destacam-se as apresentações do “Talentos do Meu Bairro”, que dá a oportunidade para que os moradores mostrem seu trabalho para os vizinhos, além da mostra de curtas-metragens, fotografias, música instrumental e peças teatrais. 

Mais informações sobre o circuito Arte em Toda Parte podem ser encontradas no blog da Difusão Cultural da Funcaju: http://funcajucultura.blogspot.com/.

Fonte: Funcaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais