Arte maia está em cartaz na J. Inácio

0

Está em cartaz na Galeria de Arte J. Inácio a exposição ‘O Mundo Maya em El Salvador’. A mostra, organizada pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Consulado de El Salvador, exibe miniaturas do artesanato salvadorenho e réplicas das peças arqueológicas da cultura maia, recolhidas em sítios no país.

Os maias

Os maias habitaram a América Central na região que vai do sul do México (Península de Yucatán) passando por Guatemala, Belize, El Salvador até o leste das Honduras, e são conhecidos artisticamente por seu refinamento e sofisticação.

A influência da cultura maia se estende na população salvadorenha até hoje, a exemplo do uso de alguns dialetos originais e de arte na confecção de artigos em plumas, tecidos, barro, cerâmica e madeira.

 

Os visitantes poderão conferir réplicas de peças em cerâmica como pratos e vasos, além de casas de madeiras, máscaras maias e pinturas, e permanece até segunda-feira, 11. A Galeria de Arte J. Inácio está aberta a visitação de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h, e fica localizada em anexo à Biblioteca Epihâneo Dórea, bairro 13 de Julho.

Comentários