Arte o ano todo

0

Na sua primeira mostra do ano, o Cantinho da Arte Unimed prestigia cinco talentos do Estado. O artista plástico João Moura participa com telas que focalizam paisagens e Silas Bezerra expõe fotografias em temas diversos. A dona de casa Magnólia de Oliveira, integrante de um dos grupos do Serviço de Medicina Preventiva da Unimed – Sempre -, mostra seu talento em pinturas sobre porcelana e tecido.

 

A noite será também de autógrafos do livro “Além do Arco-Íris”, de Gustavo Aragão, e música, na voz de Dana Estavo. A programação acontece hoje, dia 3, no Espaço Sempre Unimed, localizado na rua Dom Bosco, 499, bairro Cirurgia, a partir das 18 horas. O livro “Além do Arco-Íris”, do jovem escritor Gustavo Aragão, conta a história de uma princesa chamada Bia, que recebe a missão de salvar as cores do mundo. O livro tem ilustrações do artista plástico Belém.

 

Na área da fotografia, o Cantinho abre espaço para Silas Bezerra, que tem cerca de 30 anos de profissão e participa pela primeira vez de uma exposição, com oito trabalhos. “Vai ser uma ótima oportunidade de interagir com artistas em variadas áreas”, disse.

 

O Cantinho da Arte de janeiro traz ainda pinturas em porcelana, trabalho que a dona de casa Magnólia de Oliveira faz há 15 anos. As peças estiveram em uma mostra pela primeira vez na exposição de talentos do Sempre Unimed, ocorrida recentemente. De acordo com ela, o Serviço de Medicina Preventiva foi uma das melhores coisas que lhe aconteceram, não só pela oportunidade de mostrar as pinturas, mas “pelos exercícios, palestras, a turma, que é muito boa e tudo enfim”.

 

Após o lançamento, os trabalhos podem ser conhecidos, durante todo o mês de janeiro, na sede da Unimed, na rua Socorro, 100, bairro São José. O Cantinho da Arte lança uma nova programação mensalmente e é realizado há 4 anos em parceira com Associação Amigos da Arte – Amart. A proposta central é valorizar e tornar mais conhecida a arte produzida no Estado por artistas consagrados e novos talentos.

Comentários