Artesões expõem no Mirante da 13 de julho

0

(Foto: divulgação Ascom Funcaju)

Desde o último dia 22, está acontecendo uma exposição do Centro de Artesanato Chica Chaves, no Mirante da 13 de Julho, uma das unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju). A exposição, que estende-se até o dia 5 de janeiro, é composta por sete boxes comandados por sete artesãos. No local, o público encontrará materiais tipicamente nordestinos, como roupas e outras peças feitas de crochê, bordados, rendas, pinturas e objetos feitos de conchas e cerâmica.

Responsável pela exposição, a artesã Denise Santana falou sobre a importância de mostrar as suas peças no Mirante da 13 de Julho. "Nós temos o nosso Centro, mas a esperança da visibilidade dos nossos trabalhos é aqui, até pelo motivo de o Mirante ser um ponto de parada obrigatório para os turistas. Principalmente, nesse período onde esperamos que muitos visitantes possam apreciar a nossa arte".

Um dos cartões postais da capital sergipana, o Mirante sempre apresenta exposições de artistas locais para turistas e aracajuanos. De acordo com a artesã Noêmia Mendonça, é naquele local que existe uma oportunidade única de expor as suas produções. "Mostrar o meu trabalho no Mirante é importante porque muitos visitantes de todo o mundo passam por aqui. Com essa grande movimentação, sem dúvida, podemos vender mais as nossas peças", comenta.

Exposição

A exposição acontece até o dia 5 de janeiro e está aberta para visitações no horário de funcionamento do Mirante da 13,  que é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15 horas.

Fonte: Ascom Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais