Artista Laranjeirense expõe quadros em Brasília

A convite do deputado federal Eduardo Amorim (PSC), o artista laranjeirense José Mérito dos Santos “J. Mérito” participa até o dia 14 deste mês da exposição Arte Cidadã, em Brasília. Os quadros, do sergipano, estão expostos no corredor que dá acesso ao Plenário Ulisses Guimarães, na Câmara.

O artista J. Mérito nasceu em Laranjeiras. Autodidata, descobriu as artes plásticas aos oito anos de idade, ampliando seus conhecimentos depois de cursar três semestres de licenciatura em desenho e plástica na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. A cidade de Laranjeiras se tornou o tema principal da produção artística de J. Mérito.

Seu vínculo com o tema o levou a participar de restauração de diversas igrejas e conventos do município. O artista foi premiado com o Troféu Imprensa na categoria revelação nas Artes Plásticas, em 1994 e pela Secretaria de Cultura do Estado de Sergipe, em 1999, pelos serviços prestados a cultura sergipana.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais