As “meninas” de Vinícius de Morais estréiam show em Aracaju

0

A segunda em pé, da esquerda para dsireita, Lina Souza, seguid das irmãs, Dina e Adi, e sentado o poeta Vinícius de Moraes
As irmãs Lina e Adi Sousa estão de volta aos palcos de Sergipe. Integrantes dos últimos shows e discos da dupla Toquinho & Vinícius, agora se apresentam num show intimista, no Teimonde Restaurante Scotch Bar, no próximo dia 7 de dezembro, a partir das 21h. A dupla Alice Nou e Joãozinho Ventura, além da banda Hamadan, também se apresentarão na oportunidade. Os ingressos são individuais e serão vendidos antecipadamente, até o dia 30 de novembro, por R$ 15 na Toli, shoppings Riomar e Jardins e Anne Marie Cabeleireiros, shopping Riomar. 

No repertório, músicas de autoria de Lina e Adi Sousa, clássicos de Toquinho e Vinícius, Tom Jobim e Chico Buarque, dentre muitos outros. “Nossas composições não seguem uma linha pré-definida. Varia entre o samba, o pop, o baião, a bossa – tudo dentro do nosso estilo. É coisa de momento”, explica Lina.

Na década de 70, as sergipanas Lina e Adi Sousa, juntamente com as irmãs Bel e Dina formaram o quarteto vocal “Instant 4”, que logo passaria a se chamar “As Moendas”. Vinícius de Moraes se encantou pelo uníssono das meninas.”O que você acha dessa música?”, perguntava Vinícius de Moraes à Lina sobre um papel amassado que tirara do bolso – eram os versos de “Onde anda você”, canção eternizada no repertório da música popular brasileira.

Cultura Brasileira

As parcerias e os encontros com grandes ícones da música brasileira e mundial foram constantes na trajetória de Lina e Adi Sousa. Gravaram a música “Cio da Terra”, com Milton Nascimento e os dois últimos trabalho da dupla Toquinho & Vinícius, “Dez Anos de Toquinho e Vinícius” e “Um Pouco de Ilusão”, respectivamente.

“Certa vez, Raul Seixas nos apresentou um homem, que segundo ele também era artista. Nós não demos muita bola, achávamos que era bonito, mas tinha a boca muito grande”. Lina se referia a Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones.

Trilhas sonoras

Lina e Adi Sousa – através das Moendas – alcançaram visibilidade na Bahia e em São Paulo. Apresentaram-se em diversos programas como Fantástico, Jornal Hoje e Os Trapalhões (Rede Globo), Hebe Camargo (SBT) e Ana Maria Braga (TV Tupy).

Também participaram das trilhas sonoras da novela “Rosa Baiana” (TV Bandeirantes) com Xangai, do filme “Iracema – A Virgem do Lábios de Mel”, baseado no romance de José de Alencar, dentre inúmeras participações.

Mais informações, através do telefone (0xx79) 8803-0905 ou 9956-6936

Sites Relacionados

Adi Souza

 


Comentários