“As Netas da Ema” é o vencedora do “Prêmio Sesc de Literatura”

0

O “Prêmio Sesc de Literatura” já tem um vencedor. Trata-se do romance “As Netas da Ema”, de Eugênia Zerbini (SP). A história foi a primeira colocada do concurso literário realizado todos os anos pelo Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Ao todo o Prêmio recebeu 305 inscrições que passaram por uma pré-seleção em seis subcomissões regionais e então foram encaminhadas à comissão julgadora. A mesma foi composta pelo escritor Carlos Heitor Cony e pelo crítico literário e ensaísta José Castelo, responsáveis pela escolha do vencedor.

Além do romance vencedor “As netas da Ema”, receberam Menções Honrosas “A Inglesa”, de Paulo Avelino Barbosa (Fortaleza-CE); “Comedor de Papa-Terra”, de Félix Ramos de Menezes (Goiânia-GO); e  o romance “Ano Zero”, de Bárbara Lima (Niterói-RJ).

A cerimônia de premiação está prevista para ser realizada no dia 20 de maio, durante a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Na  ocasião o romance vencedor será lançado pela editora Record, além de serem abertas as inscrições para o Prêmio 2005.

Comentários