Assembléia abre programação artística

0

Deputad Angélica Guimarães agradece aos particpantes da mostra (Foto: Agência Alese)

Na noite dessa quinta-feira, dia 26, foi lançada a programação artística do mês de maio no Espaço Cultural Djenal Queiroz, na Assembleia Legislativa de Sergipe, com a presença de um expressivo público. A mostra tem como tema “Momento e eternidade” e expõe aos visitantes da casa do povo os trabalhos da designer Gabriela Etinger, a artesania de Irineu Florêncio e as fotografias de José Marques Júnior. Durante a abertura da programação, foi lançado o livro “Lampião – Assaltos e morte em Sergipe”, do jornalista Juarez Conrado. A noite contou ainda com a apresentação musical de Roberto Beckér. As obras dos artistas ficam expostas até 15 de junho.

A presidente da Assembleia, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), saudou os artistas que participam das exposições de maio do Espaço Cultural e público que foi prestigiar a abertura da mostra. Ela ressaltou que todos os meses a Casa dá essa oportunidade, não apenas aos artistas sergipanos, mas também aos brasileiros, para exporem seus trabalhos, sejam cantores, artesãos, escritores, artistas plásticos, fotógrafos ou escultores. “É uma oportunidade ímpar que os artistas têm, porque encontram aqui não só seus companheiros, mas toda sociedade sergipana que vem para aqui ouvir os cantores, verem as telas e fotografias. E desta forma estamos contribuindo para a cultura sergipana e brasileira”, ressaltou. A deputada Ana Lúcia (PT) também prestigiou a abertura.

A artista plástica Gabriela Etinger disse que ficou muito feliz com o convite da curadora do Espaço Cultural, a jornalista Ilma Fontes, para participar da mostra. Segundo ela, esse é um espaço muito importante, porque dá oportunidade para que novos nomes possam mostrar seu trabalho, além de possibilitar ao artista um público diferenciado, mais eclético. O trabalho que Gabriela selecionou para ser apresentado durante o mês de maio no Espaço Cultural Djenal Queiroz fez parte de sua primeira exposição individual e que também foi mostrado na França.

Fonte: Agência Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais