Assembleia recebe exposição de fotos dos educandos do Mídia Jovem

Exposição ocorre na Assembleia Legislativa do Estado (Foto: Arquivo Infonet)

Em meio a diversas expressões artísticas, imagens que revelam um olhar sensível e ao mesmo tempo crítico sobre a realidade do bairro Coqueiral. Nesta quinta-feira, 16, os educandos da oficina de fotografia do Mídia Jovem, projeto desenvolvido pelo Instituto Recriando em parceria com o Governo de Sergipe e Oi Futuro, no bairro Coqueiral, irão expor suas fotografias no Espaço Cultural ‘Djenal Queiroz’, na Assembleia Legislativa de Sergipe. A exposição fará parte da programação artística ‘São João com Arte e Alegria’.

O cotidiano, o dia a dia dos moradores, ângulos inusitados e aspectos culturais do bairro Coqueiral poderão ser vistos e revistos através das lentes dos educandos, que escolheram os temas reciclagem, moradores históricos, juventude, cultura Hip-Hop, artesanato, comunidade ribeirinha e saneamento básico para retratar de forma artística através da fotografia. A exposição também será uma oportunidade para mostrar à sociedade sergipana um olhar diferenciado sobre a comunidade e estimular a autoestima e a participação social dos adolescentes e jovens.

Além das fotografias dos educandos do bairro Coqueiral, o espaço abrigará ao longo dos meses de julho e agosto o resultado das oficinas de fotografia do projeto nos municípios de São Cristóvão, Laranjeiras e no bairro Santa Maria, em Aracaju. Dessa forma, também será possível conhecer a nova percepção dos adolescentes e jovens sobre as belezas naturais e o patrimônio artístico e cultural das cidades onde vivem, além de chamar atenção para a importância de valorizar e preservar a história desses lugares.

Atendendo a proposta do ‘São João com Arte e Alegria’, de valorizar a cultura sergipana e iniciativas de estímulo à autoestima dos jovens, o hall da Assembléia Legislativa será palco de outras expressões artísticas como dança, música, pintura, escultura e literatura. Além das exposições do projeto Mídia Jovem, o Espaço Cultural ‘Djenal Queiroz’ receberá a Exposição de Artes Plásticas ‘Verde que te quero Verde’, de Eliane Martins, a Exposição de Cordel da Associação dos Cordelistas de Sergipe (Ascorese), a apresentação musical de Marcos Guedes e a apresentação de Forró Balé da Academia Sergipana de Ballet. As exposições estarão abertas ao público no período de 16 de junho a 17 de agosto.

O evento terá início às 18h30, no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa de Sergipe, localizada na Avenida Ivo do Prado, s/n, palácio Governador João Alves Filho, Centro, Aracaju/SE.

Mídia Jovem

Através da metodologia da Educomunicação, o projeto propõe o estímulo à leitura crítica dos conteúdos veiculados pelos meios de comunicação, além de transmitir aos educandos técnicas de confecção de produtos midiáticos, estimular o protagonismo juvenil e o sentimento de pertencimento à própria comunidade. Além de fotografia, a iniciativa oferece oficinas de mídia impressa, vídeo, web e rádio e atualmente atende adolescentes e jovens dos bairros Coqueiral e Santa Maria, em Aracaju, e dos municípios de São Cristóvão e Laranjeiras.

Fonte: Instituto Recriando

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais