Associação “Parceiros de Rua” realizará oficinas sob a ponte Aju-Barra

0

A partir do 5 de junho, a área localizada debaixo da ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros, mais precisamente na cabeceira, terá diariamente oficinas de boxe, karatê, tae-kwon-dô, capoeira, música, teatro e manifestações artísticas e culturais diversas. A iniciativa é da Associação Parceiros de Rua, que conta com a participação de 10 membros entre artistas e desportistas. A ação surge com a finalidade de contribuir na inclusão da comunidade carente daquela região.

“São pessoas de trabalhos solidário paralelo, da área do esporte, da cultura, sensibilizadas com aquele espaço ocioso – que contribui para a marginalidade. Criamos uma comissão e estamos reunidos há dois meses. Queremos realizam trabalhos voltados ao bem-estar do próximo”, explica o cantor Antônio Rogério, presidente da Associação Sergipana de Autores e
Antonio Rogério fará apresentação sob a ponte no dia 5 de junho
Intérpretes Musicais Independentes, membro da comissão organizadora das oficinas.

As ações, que serão desenvolvidas gratuitamente, irão incorporar todas as faixas etárias, “desde um garoto de dez anos até uma mulher da terceira idade”, comenta Rogério. “Todos podem participar, de qualquer lugar, inclusive aqueles que moram sob a ponte”, explica.

No dia 5, haverá o lnçamento do projeto e apresentações de diversos cantores sergipanos, a exemplo de Antônio Rogério e Chiko Queiroga, Pantera, César Leite e a boneca Genoveva, Jorge Luiz e Sílvio Soul. A inscrição para aqueles que estão interessados em participar das oficinas irá acontecer no mesmo dia, a partir das 16h.


 

Comentários