Associação pede ao Governo que aumente o número de músicos nos palcos

Os músicos aguardam posicionamento do Governo do Estado (Foto: Rede Social Dum Hora)

Músicos sergipanos devem se reunir na próxima quinta-feira, 21, com representantes do Governo do Sergipe para saber se haverá flexibilização na quantidade de músicos nos palcos dos bares e eventos realizados no Estado. Os músicos fizeram essa solicitação na semana passada ao Governo durante reunião.

“ Na quinta-feira passada nós fomos recebidos por integrantes do Comitê de Projetos, e mesmo tendo vários demandas, pedimos apenas, nesse momento, que o Governo aumente a quantidade de músicos nos palco para que mais pessoas da área possam trabalhar. Tem músicos que trabalham com duas, três pessoas, mas pedimos seis para ter uma maior flexibilização”, explica Dum Hora, presidente provisório da Associação Sergipana de Músicos (ASM).

O decreto governamental que vigora atualmente permite no máximo dois músicos no palco por apresentação musical e seis pessoas por mesa. Não é permitido que as pessoas levantem para dançar e a capacidade dos estabelecimentos deve ficar em 50%.

“O representante do Comitê nos disse que ia avaliar para chegar a uma quantidade de músicos adequada no palco. Ficou combinado de nos reunirmos na próxima quinta-feira, 21, para saber a posição de governo. O importante é que conseguimos abrir um canal de comunicação”, ressalta.

A Associação dos Músicos, que ainda está em processo de formalização, vai se unir com a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) e com a Associação dos Produtores (Abrape) para unir forças e conseguir juntos melhores medidas para as categorias.

“ Vamos nos unir, afinal, os bares, restaurantes e os produtores musicais também estão sendo afetados com as medidas e com a pandemia, então juntos, vamos tentar conversar com o Governo para buscar novas medidas para viabilizar nosso trabalho”, afirma Dum.

O Portal Infonet entrou em contato com o Governo do Estado, através da Superintendência de Comunicação, que informou que ainda não tem informações sobre a data da nova reunião com os músicos.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais