Ateliê das Amigas no Mirante da 13 de Julho

(Foto: Daniel Nascimento/AAN)

Até o dia 1º de agosto, acontece a exposição do Ateliê das Amigas no Mirante da 13 de Julho. Estão expostas peças e artigos de artesanato produzidos por cerca de dez artesãs.

De acordo com a organizadora da exposição, Vanda Bezerra, a mostra já é levada há alguns anos para diferentes espaços em Sergipe. "O ateliê surgiu há mais ou menos cinco anos, quando eu juntei um grupo de amigas e familiares artesãos que enfrentavam as mesmas dificuldades pra vender e expor as obras", relata.

O destaque da exposição é garantido pela diversidade. "Trouxemos dezenas de produtos, como o botão, o bordado típico de Sergipe, pintura feita à mão, cerâmica, ímãs de geladeira, estojos, bolsas, pulseiras, acessórios e roupas artesanais", conta Vanda.

Ainda segundo Vanda Bezerra, a expectativa é que centenas de pessoas prestigiem a exposição. "Nós queremos não somente receber turistas, mas também a população sergipana", acrescenta. A professora Denise Gaujac acompanha o Ateliê das Amigas desde o surgimento do grupo. "Eu gosto muito de artesanato e em todas as exposições eu faço questão de estar presente porque o trabalho delas é muito bonito".

O Mirante da 13 de Julho é gerenciado pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju). O objetivo é dar espaço aos artesãos e artistas locais que desejam mostrar seu trabalho. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira é das 9h às 19h, e nos sábados, domingos e feriados das 9h às 15h. Mais informações pelo telefone (79) 3179-2192.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais