Ator Orlando Vieira é homenageado

Ator Orlando Vieira já atuou em 14 filmes (Fotos: Portal Infonet)

O renomado ator sergipano que já contracenou com vários atores conhecidos nacionalmente, a exemplo de Lima Duarte, empresta seu nome a um projeto que visa beneficiar a área do audiovisual sergipano. O projeto Orlando Vieira foi lançando, pela Secretária de Estado da Cultura (Secult), na noite desta quarta-feira, 5, no Centro de Criatividade, localizado no bairro Getulio Vargas.

Na oportunidade, a Secult lançou o edital de apoio à Produção de Obras Audiovisuais Digitais de Curtas Metragens, que terá um investimento de cerca de R$ 150 mil. No decorrer do projeto ocorrerão oficinas, mesas redondas, exibição de filmes, mostra fotográfica, produção de um box promocional, a digitalização de todo o acervo documental e de fotos do artista homenageado, além de um documentário sobre a vida do artista.

De acordo com a secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, o maior objetivo do projeto é homenagear em vida o ator Orlando Vieira. “Muitos na área da cultura prestam homenagem póstumas, mas nos fizemos questão de que esse

Projeto Orlando Vieira é lançando nesta quarta-feira

reconhecimento viesse em vida. Orlando é uma pessoa totalmente acessível e que nunca fugiu de sua origem”, relatou ela, acrescentando que está praticando a justiça ao homenagear  quem fez tanto pelo audiovisual de Sergipe.

Para o presidente da Fundação Aperipê, Luciano Correira, o artista nunca perdeu a sua simplicidade. “Mesmo tendo trabalhando com vários artistas globais, feito vários filmes e novelas, Orlando Vieira é um exemplo de simplicidade o que orgulha o povo sergipano. E por isso a Fundação Aperipê não poderia ficar de fora deste projeto que leva o nome do maior ator sergipano”, diz.

Completando 80 anos de idade, e recebendo o reconhecimento de vários segmentos da cultura sergipana, o ator Orlando Vieira comenta a emoção vivenciada. “As vezes não temos o dom da cultura para agradecer em forma de palavras a emoção que sentimos, mas através de um simples

Exposição mostra os principais trabalhos do artista

sorriso nos espressamos melhor. Não esperava tanta coisa a meu respeito aqui neste local, me emocionei bastante. Muito obrigado!”, agradeceu ele, dizendo que já participou de 14 longas metragens e que apenas quatro deles foram exibidos em Sergipe.

Por Danilo Cardoso

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais