Aulas de Oficina de Desenho de Som começam nesta segunda

Nesta segunda-feira, 24, terão início as aulas do Centro Técnico Audiovisual do Norte e Nordeste (CANNE), que acontecerão no Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV). A primeira oficina ministrada será é a de ‘Desenho do Som’, que vai até o dia 29 e será ministrada pelo professor Nicolas Hallet. A participação é gratuita, mas os inscritos passarão por um processo de seleção através da análise de currículo e entrevista.

Os participantes da oficina estudarão conteúdos que vão desde a captação até noções de física do som e acústica, passando pelo processo de gravação e suas adversidades. Eles também aprenderão sobre a importância de um projeto sonoro e a passagem do analógico para o digital.

Com o objetivo de descentralizar o uso dos equipamentos e a formação audiovisual, 
foram propostos editais e uma itinerância das oficinas, que circularão o norte e nordeste, de acordo com a agenda dos professores e  disponibilização das contrapartidas dos parceiros nos estados. Parte das vagas será reservada 
para moradores do interior do Estado.

Outras oficinas

Em dezembro também será realizada a oficina de Assistente de Câmera, que será ministrada pela professora Andréa Scansani, formada pela Universidade de São Paulo em Cinema e Vídeo, que vai traçar uma visão completa das funções do assistente e operador de câmera de cinema, relacionando-o com a equipe de fotografia.

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV) está localizado na Rua Lagarto, 2161, do Bairro Salgado Filho, funcionando de segunda à sexta, das 8h às 12h, e das 14 às 18h. O telefone de contato é o (0xx79) 3211-1505/ 1490.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais