Ballet de Moscou apresenta “Romeu e Julieta’ e ‘Lago dos Cisnes’

0

O Ballet de Moscou, uma das mais importantes e celebradas companhias clássicas da Rússia, se apresenta  no dia 31 de outubro e 1° de novembro, às 21h, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju.

A companhia sobe ao palco com duas montagens completas: os clássicos ‘Romeu e Julieta’ e ‘Lago dos Cisnes’. Reconhecido internacionalmente pela perfeição técnica do seu corpo de baile, o Ballet de Moscou foi fundado em 1988 por Victor Smirnov-Golovanov, coreógrafo e ex-primeiro bailarino do Ballet Bolshoi, e atualmente conta com mais de 60 bailarinos. 

A juventude do elenco da companhia é também seu maior mérito – a maior parte é egressa das principais escolas de dança da Rússia, como a consagrada Academia Vaganova do Ballet Kirov, de São Petersburgo. Os principais bailarinos da companhia – Anastasia Gubanova, Talgat Kozhabaev, Tatiana Krasnova, Mikhail Mikhailov, Natalia Padko, Gulnur Sarsenova, Natalia Shchelokova, Maya Vishniakova e Sergei Zolotarov – acumulam em seu currículo os principais prêmios da dança no país e em competições internacionais.

Ingressos à venda na bilheteria do Teatro. R$60 inteira, R$30 meia.

Comentários