Banda dos Corações Partidos volta aos palcos em ensaio aberto

0

Diane Velôso transborda emoção no palco
Após um período de recesso, os integrantes da Banda dos Corações Partidos estão de volta ao cenário cultural de Sergipe. O ensaio aberto, que marca o retorno acontecerá hoje, 18, a partir das 22h, no Teimonde, localizado na Passarela do Caranguejo. Os fãs que esperavam ansiosos pelo regresso do grupo deverão participar do ensaio aberto, onde será apresentado o repertório poeticamente delicado da banda. O couvert simbólico será de R$ 3.

Uma banda planejada para tocar os corações alheios. Essa poderia ser uma das muitas definições para classificar o trabalho da Banda dos Corações Partidos. Extra o visual extremamente planejado para uma apresentação que mescla teatro e música, as letras da Corações Partidos vem chamando bastante a atenção do público, por conta do teor emocional que
Os Corações estão ensaiando e preparando o primeiro EP / Fotos: Vinicius Fontes
compõe cada canção. Segundo Diane, o som é extremamente melodramático e doloroso, e que pode ser considerado brega no sentido de que fala de algo muito popular e verdadeiro.

“É tudo aquilo que a gente talvez tivesse vergonha de falar, de expressar sem se sentir ridículo e bobo, mas com uma pitada desse som mais contemporâneo sem perder a essência melódica. Quem assina as composições são Alex Sant”Ana, Márcio de Dona Litinha e Abraão Gonzaga e tem uma música que é uma parceria minha e de Alex”, conta ela que releva ficar surpresa com a reação do pessoal que vai aos shows. “São as mais diversas possíveis, pois se trata de uma banda temática, mas já percebemos que a nossa identidade está sendo intensificada a cada apresentação”.

E
é justamente para que aconteça o reconhecimento do trabalho produzido, que a Corações
Partidos está em estúdio gravando seu primeiro registro. “Temos que conciliar a agenda
de todos os componentes, mas provavelmente até o segundo semestre nós estaremos lançando
nosso EP. Nós vamos começar a aparecer mais. O período que passamos parados serviu para
amadurecermos nosso trabalho”, finaliza.

Formada há mais de um ano, mais precisamente no dia 27 de março de 2006, Dia do Teatro, os Corações nasceu após a vocalista Diane Velôso ter participado de uma oficina sobre Teatro Melodramático.  “A experiência de fazer esse tipo de Teatro foi apaixonante, daí para reunir a banda foi muito rápido, pois todo mundo na mesma hora se identificou com a proposta e logo a cara da banda já começava a surgir”, lembra Diane que divide o palco com figuras carimbadas do panorama musical local. “A Corações é composta por Leo Airplane e JR (da Plástico Lunar), Abraão Gonzaga e Aragão (da Naurêa) e a bateria ficou por conta de CH”, complementa a vocalista.

Comentários