Banda Zé Pillinta lança CD Demo

Nesta quinta-feira, dia 30 de março, acontece em Aracaju, no Espaço Cultural Yázigi, o lançamento do CD demo da banda Zé Pillinta, direto de Riachuelo. A apresentação inicia-se às 21h. O ingresso custa R$ 5,00 e dá direito ao CD demo.

 

Por ser uma banda relativamente nova – sua primeira formação foi em 2003 – tem ainda um longo caminho a trilhar. Somente no final de 2004 formalizou sua formação atual e seguiu uma carreira unicamente de músicas autorais lançando seu primeiro CD demo em julho de 2005, no festival Anarkuelo (Riachuelo).


Como o próprio nome sugere, a ZÉ PILLINTA – do original Zé Pilintra, malandro da boemia carioca cultuado na  Umbanda – é bastante influenciada pelo som conhecido como “músicas de terreiro”.


Mas a influência das “músicas de terreiro” na banda vai além da sonoridade. Está também na possibilidade de, num mesmo espaço (e tempo), diluir o rock no samba, no forró, no blues, no mambo, nas batidas de candomblé, na embolada e nos ritmos carnavalescos.


O show de lançamento do CD demo da banda acontece às 21h de quinta-feira, 30, no Espaço Cultural Yázigi, localizado na Rua Celso Oliva, 497, bairro 13 de Julho.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais