Barco do Forró é premiado com o troféu Sanfona de Ouro 2011

José Roberto e André Carvalho recebem prêmio (Foto: Setur/Divulgação)

O Governo do Estado de Sergipe foi um dos premiados com o Troféu Sanfona de Ouro 2011 na categoria criatividade, com o Barco do Forró. O novo produto turístico, que foi a sensação dos festejos juninos desse ano, concorreu com outros produtos e foi o mais votado pela internet durante todo o período junino. A solenidade de premiação ocorreu na noite de ontem, 12, no Teatro Tobias Barreto e contou com várias personalidades do meio artístico sergipano.

O secretário de Estado do Turismo (Setur), Elber Batalha Filho, idealizador do Barco do Forró, destacou o reconhecimento do público com o novo produto turístico. “Saber que o nosso produto foi bem aceito por todos é o que faz consolidar o nosso trabalho, mostrando que estamos no caminho certo. Sergipe agora conta com mais um atrativo turístico durante a nossa maior festa”, disse o secretário.

Criado com o objetivo de proporcionar um passeio pelo Rio Sergipe e Rio Vaza Barris, ao som do autêntico forró pé-de-serra, num catamarã totalmente ambientizado com o tema junino, com casais de dançarinos que ensinaram os turistas como dançar forró, o Barco do Forró também proporcionou aos participantes uma parada cultural na Barra dos Coqueiros, onde grupos folclóricos locais fizeram apresentações. “Procuramos criar algo novo, que pudesse incrementar o nosso São João", frisou o secretário.

Representando o secretário Elber Batalha Filho na solenidade, o secretário-adjunto de Turismo, José Roberto Andrade, assegurou que a premiação deixou todos que fizeram parte do projeto bastante recompensados. “Foi o primeiro ano do Barco do Forró e já ser premiado é algo fantástico. O que nós deixou bastante satisfeito foi a boa receptividade dos próprios sergipanos com o novo produto. A partir de agora, o Barco do Forró fará parte do calendário cultural do Estado ”, disse José Roberto.

Segundo ele, o Barco do Forró mostrou que Sergipe possui um potencial náutico enorme, mas ainda pouco explorado. “Este é um produto que poderá permanecer durante todo o ano, é inclusive uma idéia do secretário Elber Batalha, o que incentiva o turismo náutico em Sergipe”, concluiu José Roberto.

O Barco do Forró foi realizado através de uma parceria do Governo do Estado, através da Setur, Banese Card, Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) e prefeitura da Barra dos Coqueiros

O Troféu

O Troféu Sanfona de Ouro teve votação pela internet durante todo período junino e destacou 17 categorias do universo do forró, com enfoque principal para os autênticos artistas populares. O Projeto Barco do Forró ganhou o prêmio de criatividade na divulgação do Forró em Sergipe e recebeu com isso a placa de criação do artesão sergipano Beto Pezão, que tem a figura do matuto sanfoneiro. A solenidade contou com a presença de toda classe artística do universo dos festejos juninos.

Fonte: Setur

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais