Barraqueiros recebem curso de capacitação para comercializar durante o Pré-Caju 2005

Venda com qualidade durante o Pré-Caju
Dezenas de pessoas receberam orientações de como deverão proceder para que os alimentos vendidos durante o Pré-Caju 2005 possuam um alto nível de higiene e qualidade. A capacitação ocorreu ontem, dia 21, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a gerente de Informação, Educação e Comunicação (IEC), Lígia Vieira, o momento foi utilizado para tirar as dúvidas de todos os presentes com relação aos cuidados com a produção e  armazenamento dos produtos que serão comercializados.

No final de novembro, os fiscais da Vigilância Sanitária receberam capacitação adequada para atuar com base na nova regulamentação da Anvisa, que instituiu, através da RDC 216/04, as novas regras para o setor privado na preparação, manipulação, conservação e comercialização de alimentos. Ao final desta capacitação todos os agentes estavam aptos a identificar os problemas relacionados à defesa e proteção da saúde. “Cada vez mais nós ampliamos a atuação da Vigilância Sanitária”, disse o coordenador da Covisa, Antônio Pádua.

Durante todo o Pré-Caju, será montado um ponto fixo nas dependências do Vasco Esporte Clube para abrigar cerca de 20 fiscais das gerências de Alimentos e Meio Ambiente. “Este é uma extensão do projeto ‘Saúde Todo Dia’, da Secretaria Municipal de Saúde, para mais um evento, para garantir a segurança da comunidade”, finalizou Pádua.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais