BB comemora 200 anos com show de Piauí

Músicas de Luis Gonzaga serão interpretadas por Lázaro
Em comemoração aos 200 anos do Banco do Brasil, o Centro Cultural  Banco do Brasil Itinerante, que circula por todas as regiões do país  com diversificada programação cultural, apresenta em Aracaju o show Deixa o Homem Cantar, de Lázaro do Piauí. Será nesta terça-feira, 9, às 20h30, no Hotel Parque dos Coqueiros.

O show é uma reunião de cantigas nordestinas, xotes e baiões, que levam a assinatura de Lázaro como compositor, mas também a marca criativa de outros autores, como Luiz Gonzaga e João do Vale, que o cantor interpreta.

Entre uma música e outra, Lázaro conta “causos” e recita “Prosas Matutas”, texto anedótico e afetivo de sua autoria com o paraibano Jessier Quirino. A apresentação começa com uma dessas prosas, “Matuto   Urbano”, sobre a experiência de um nordestino na grande cidade.

Acompanhado por um grupo com dois violões, sanfona, pandeiro, zabumba e triângulo, Lázaro interpreta cantigas como “Riacho do Navio”, “Sala  de Reboco” e “Se Avexe Não”, que, somadas a outras, expressa  musicalmente o imaginário do sertanejo, fazendo o elogio de sua resistência às adversidades e sua persistência em transformar em arte as próprias agruras.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais