Belezas de Sergipe serão exibidas na TV Senado

Equipe da Tv Senado em Canindé (Foto: Ascom Setur/Emsetur)

Durante quatro dias uma equipe da TV Senado esteve gravando as belezas naturais de Sergipe. A equipe foi recepcionada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e contou com total o apoio da Prefeitura de Canindé de São Francisco, da Mftur e do Xingó Parque Hotel.

A mobilização urbana em Aracaju, as belezas naturais do município de Canindé de São Francisco, a Fazenda Mundo Novo e o Parque dos Falcões, em Itabaiana, foram os roteiros que a equipe do programa EcoSenado escolheu em Sergipe para mostrar para todo o Brasil. “O programa EcoSenado mostra estudos e possibilidades para o meio ambiente, além de destacar novos roteiros turísticos e é completamente voltado para a natureza e suas riquezas naturais”, disse o cinegrafista Freijó.

“Estamos encantados com tudo que vivenciamos em Sergipe. Aracaju é uma cidade limpa, organizada e preocupada com a mobilização urbana. O sertão sergipano com seus personagens fantásticos e repletos de amor pela natureza nos conquistou, em especial, o senhor Augusto Lima, da Fazenda Mundo Novo, com suas histórias sobre o cangaço, ervas, sua reserva de caatinga e seus sítios arqueológicos. Outra pessoa encantadora é o Percílio, do Parque dos Falcões, que adotou as aves de rapina como se fosse sua família. Foram paisagens, cultura e, principalmente, as belezas naturais e culturais que tentaremos retratar nos programas que irão ao ar no mês de maio para o todo o país”, relatou o jornalista André Rego.

Fonte: Ascom/Setur/Emsetur

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais