Bem-estar em primeiro lugar

Unidade de Suporte Avançado
A saúde sempre deve estar em primeiro lugar, por isso, dentro da organização da Vila Chapéu de Couro o bem-estar está atrelado à realização deste evento com a montagem de duas Unidades de Suporte Avançado – USA, que fica aguardando qualquer emergência nos arredores.

Em cada unidade trabalham quatro profissionais: um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem e o motorista do veículo. Dentre os serviços disponibilizados estão os serviços de urgência, curativos e em casos mais graves, encaminhamento ao posto de atendimento do conjunto Augusto Franco ou até ao Hospital João Alves Filho.

De acordo com o enfermeiro Júlio César, dentro desses dez dias que a festa vem sendo realizada, não houve nenhuma ocorrência grave, apenas casos de excesso alcoólico. Neste caso, é feita a administração de medicamentos de acordo com as necessidades do paciente. “É muito válida a iniciativa do governo do Estado em providenciar a montagem de uma estrutura como esta, pois, é possível ter o atendimento imediato em qualquer caso”, explicou.  

Por Autimira Menezes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais