Bibi Ferreira faz espetáculo no Teatro Tobias Barreto

Considerada como a diva do teatro brasileiro, Bibi Ferreira se apresenta neste sábado em Aracaju. O espetáculo, que acontece no Teatro Tobias barreto, terá início às 21h. Em única apresentação na capital sergipana, o espetáculo ‘Bibi in Concert III Pop’ traz a artista como ela própria, despojada dos inúmeros personagens que já teve oportunidade de interpretar ao longo da sua carreira.

A apresentação é quase um bate-papo entre Bibi e a platéia, conduzido por um Mestre de Cerimônias. O público ouvirá histórias sobre a vida da artista e contará com um repertório musical com nomes como Dolores Durant, Antônio Maria e Antônio Carlos Jobim.

Bibi Ferreira

Filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina e cantora espanhola Aída Izquierdo, Abigail Izquierdo Ferreira, a Bibi Ferreira, nasceu no Rio de Janeiro em 1921. Atriz, diretora, cantora e compositora, estreou no palco com apenas 20 dias de idade, nos braços da madrinha, numa cena da peça Manhãs de Sol.

Aos 7 anos, entrou para o Corpo de Baile do Teatro Municipal. Amante da música desde muito cedo, aprendeu violino e piano. Sua estréia profissional nos palcos aconteceu em 1941, quando interpretou Mirandolina, na peça La Locandiera. Em 1944, montou sua própria companhia teatral, reunindo importantes nomes do teatro brasieliro. Na década de 60, vieram os sucessos dos musicais, como Minha Querida Lady, estrelado por Bibi e Paulo Autran.

Bibi Ferreira participou, atuando ou dirigindo, de alguns dos grandes espetáculos teatrais e musicais montados no Brasil, entre os quais: Brasileiro; Profissão: Esperança (1970), Gota D´Água (1975) e Piaf (década de 80). Dirigiu ainda inúmeros programas de televisão e shows de artistas da música popular brasileira, como Maria Bethânia.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais