Biblioteca Clodomir Silva retoma atividades do projeto Hora do Conto

A biblioteca retomou as atividades do projeto ‘Hora do Conto’, recebendo os alunos da Escola Municipal Educação Infantil Irene Romão de Brito (Foto: Edinah Mary)

Contações de histórias, personagens lúdicos, danças, brincadeiras, animação e muito aprendizado. Foi impossível não se contagiar com os rostinhos felizes e entusiasmados das crianças nesta terça-feira, 15, na Biblioteca Municipal Clodomir Silva, unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). A biblioteca retomou as atividades do projeto ‘Hora do Conto’, recebendo os alunos da Escola Municipal Educação Infantil Irene Romão de Brito.

Estamos aqui com o incentivo ao hábito da leitura e imaginação das crianças em conhecer o nosso espaço e nossos serviços. Tem muito valor estarmos recebendo o público, principalmente, essa turma infanto-juvenil, que é a base do ensino. Devemos incentivar a leitura, o que pode ser feito através de contações de histórias”, explicou a coordenadora da Clodomir Silva, Fabiana Bispo.
Para a professora Alda Maria, o ‘Hora do Conto’ é um projeto excelente, pois ajuda no crescimento e conhecimento das crianças. “O saber intelectual da nossa cultura para os pequenos é muito significativo. É um divertimento, um lazer e sai da mesmice da sala de aula. Aqui fazem o que gostam e assim aprendem brincando. É um ambiente rico e diversificado que trás alegria para todos”, opinou.
O pequeno Wendel de Jesus, de apenas seis anos, estava animado e bem participativo com as histórias e brincadeiras. “É muito legal estar aqui brincando com meus amiguinhos e aprendendo também. As tias são bem legais. Trouxeram histórias. Gostei muito”, disse.
A cada história as crianças têm contato com obras de autores nacionais e regionais, de forma adaptada para fácil compreensão a depender de cada turma, e das diferentes faixas etárias. Os livros são do próprio acervo da biblioteca. A ‘Hora do Conto’ acontece às terças e quintas, pela manhã – às 9h -, e pela tarde – às 15 h. A Clodomir Silva fica localizada na rua Santa Catarina, nº 314, no bairro Siqueira Campos, e está aberta para receber as escolas. Para agendar, é só ligar para o telefone (79) 3179-3742.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais