Biblioteca Epifânio Dória faz programação para comemorar 160 anos

A Biblioteca Pública Epifânio Dória completa na próxima segunda-feira, 16, 160 anos. A programação comemorativa contará com abertura da exposição ‘Biblioteca Pública: 160 anos de trajetória’, às 18h; seguida da apresentação do Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica de Sergipe, às 19h. Após a apresentação do Quinteto será proferida a palestra ‘A Biblioteca Pública: uma trajetória histórica’, pelo jornalista e pesquisador Luiz Antonio Barreto.

Às 20h será realizada uma reunião para a criação da Sociedade Amigos da Biblioteca Pública Epifânio Dória, uma associação que irá buscar meios para melhorar as condições atuais da instituição, que tem acervo defasado e problemas na estrutura.

Na terça-feira, 17, prossegue a programação comemorativa com um ciclo de palestras a partir das 9h na Sala Antônio Carlos Plech (Auditório da Biblioteca).  Os palestrantes serão o acadêmico José Anderson Nascimento e os escritores Jackson da Silva Lima e Gilfrancisco, eles abordarão o tema ‘A Importância da Biblioteca para a Sociedade’.

Conquistas

Apesar das dificuldades enfrentadas pela biblioteca nos últimos anos, no final do mês de maio a direção da instituição recebeu uma boa notícia: a destinação de R$ 100 mil para viabilizar a informatização do acervo.

A verba dará para iniciar o processo de modernização da biblioteca que terá 30% do acervo catalogado digitalmente. A instituição conta hoje com quase 300 mil obras. O recurso foi conseguido através de emenda do deputado federal Iran Barbosa (PT) ao Orçamento da União.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais