Biblioteca especializada em artes é criada

A Biblioteca Luiz Americano localizada na Escola Oficina de Artes Valdice Teles, unidade da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) torna-se a primeira biblioteca especializada em artes, por meio de doações de tesouros da história musical e literária brasileira feitas pela Fundação Nacional de Arte (Funarte).


No acervo de 166 obras podem ser encontrados livros como A poética polytica de Glauber Rocha, de autoria de Tereza Ventura; o clássico da música erudita brasileira: O Guarani, de Antônio Carlos Gomes, Reflexões sobre o Teatro Brasileiro no Século XX – Fernando Peixoto, organizador Yan Michalski, São Pixinguinha – reedição comemorativa ao “projeto pixinguinha”, The Theater of Nelson Rodrigues II, de Joffre Rodrigues, e a Coleção de Clássicos do Teatro Brasileiro Teatro de Machado de Assis, Qorpo-Santo e Coelho Neto, além de partituras, xilogravuras, documentários sonoros do folclore brasileiro, entre outras.

As obras servirão como espaço de pesquisa suprindo uma grande carência existente no Estado no que se refere à disponibilização de obras literárias e musicais para estudos. “É uma biblioteca especializada em artes”, resume Hildebrando Maia, vice-presidente da Funcaju. Ele ressalta que a Fundação adquirirá mais obras através de recursos próprios: “Continuaremos equipando o acervo para preencher a carência de livros especializados nessa área”.

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles está localizada na avenida Ivo do Prado, 686, bairro São José.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais