Biblioteca estadual sediará Curso de História da Arte

A Secretaria de Estado da Cultura e o Itaú Cultural firmaram uma parceria para realizar o Curso de História da Arte, a ser ministrado de 22 a 24 de agosto, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória. Não há mais vagas disponíveis, mas os interessados estão sendo cadastrados numa lista de espera.

 

Serão 150 participantes, com aulas das 10h às 13h e das 15h às 17h. O objetivo é estimular a troca de conhecimento entre pessoas envolvidas com a arte. O curso está estruturado levando em consideração os principais eventos e movimentos artísticos do século XIX até a contemporaneidade.

 

A aula inaugural terá como tema ‘Século XIX – Antecedentes da Arte Moderna’, e será ministrada por Jorge Coli, graduado em História da Arte e Arqueologia da Universit D’Aix-Marseille. As outras aulas serão ‘Das Vanguardas às Primeiras Bienais’, com Stella Teixeira de Barros, mestra em Filosofia pela FFLCH-USP e ‘Arte Contemporânea: Ontem e Hoje’, com Fernando Cocchiarale, crítico de arte, curador e professor de filosofia da arte do Departamento de Filosofia da PUC-RJ. Por conta ainda da parceria, a Biblioteca Pública receberá do Itaú, uma bibliografia de história da arte com 33 títulos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais