Biblioteca Infantil reliza oficina de brinquedos

0

(Foto: Ascom Secult)

Janeiro é tempo de férias escolares. Com as crianças em casa, muitos pais não sabem como otimizar o tempo livre dos filhos. Pensando nisso, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através da Biblioteca Infantil Aglaé Fontes de Alencar (Biafa), promoverá diversas atividades, como uma oficina de brinquedos recicláveis, que terá início em 04 de janeiro. Além disso, as crianças poderão ter contato com grandes obras da literatura infantil, disponíveis na unidade.

Ministrado pelos estagiários da biblioteca, a oficina será realizada todas as quartas-feiras do mês de janeiro, com duas opções de horário: às 10h e às 15h. Para participar, a criança deve apenas levar um pote de tinta guache da cor de sua preferência. O material reciclável utilizado na confecção dos brinquedos será doado pela biblioteca.

Na oficina as crianças aprenderão a fazer quatro tipos de brinquedos, dois femininos e dois masculinos. Além disso, as crianças terão a possibilidade de brincar, praticar, imaginar e adquirir novos conhecimentos através da sua própria habilidade de construção dos brinquedos, que terão como matéria-prima garrafas pet, papelão e sucatas de forma geral. Mais informações através do telefone (79) 3179–1965.

A importância da reciclagem

Reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e reaproveitar algum material que jogaríamos no lixo. Considerando o tempo de decomposição natural de alguns materiais como o plástico (450 anos), o vidro (5.000 anos), a lata (100 anos), o alumínio ( de 200 a 500 anos), é  necessário o desenvolvimento de uma consciência ambiental para uma melhoria da qualidade de vida atual e para que haja condições ambientais favoráveis à vida das futuras gerações. A reciclagem é uma alternativa para amenizar o problema, porém, é necessário o engajamento da população para realizar esta ação.

Fonte: Ascom Secult

Comentários