Biblioteca Pública intensifica programação de fim de ano

A Biblioteca Pública Epifânio Dória intensifica, durante esta semana, uma programação especial para o fim de ano. Nesta terça-feira, 18, a partir das 20h, o espaço oferece um Concerto de Natal de Jazz. Na quinta-feira, 20, às 16h30, as atividades artísticas se encerram com um painel com o tema ‘O Presépio de Natal: a história de uma tradição natalina”. O acesso ao público será gratuito.

 

O espetáculo musical desta terça-feira, 18, encerra uma série de concertos no auditório Antônio Carlos Plech. Na apresentação, estarão em cena dois dos mais renomados músicos sergipanos: o trompetista Wellington Mendes e o pianista Manoel Júnior. No repertório, músicas como Pau-de-Arara, de Luiz Gonzaga, Carinhoso de Pixinguinha e Summertime de Gershwin, entre tantos outros.

 

No painel sobre o Presépio de Natal, haverá exposições de estudiosos no assunto como Ana Medina, Ângela Margarida Torres de Araújo e Ana Conceição Sobral de Carvalho. Os debates ficarão por conta dos também estudiosos Luiz Fernando Ribeiro Soutelo, Aglaé d’Ávila Fontes, Ádria de Araújo Ramos Lavres e Regina Lúcia Spinelli. Após a apresentação do painel, haverá o concerto natalino da Orquestra Sinfônica de Sergipe no hall de entrada da Biblioteca Pública, às 17h30.

 

O presépio permanecerá montado e disponível para visitação pública até o dia 6 de janeiro quando se comemora o Dia de Reis, de segunda à sexta, das 8h às 22h e aos sábados, das 8h às 12h.

 

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais