Biblioteca terá programação especial no mês do Folclore

Biblioteca Aglaé Fontes (Foto: Portal Infonet)

No dia 22 de agosto é comemorado o dia do Folclore e para comemorar a data a Biblioteca Pública Infantil Aglaé Fontes de Alencar, oferece diversas atividades para crianças e adolescentes do dia 1 até o dia 30. No primeiro dia do mês, às 8h, a instituição irá comemorar o dia do Poeta da Literatura de Cordel com um encontro com o cordelista Zezé de Boquim. A atividade acontecerá às 8h e é voltada para crianças a partir dos 8 anos de idade e adolescentes.

Do dia 06 ao dia 10 do mesmo mês serão realizadas oficinas de dobradura, confeccionando o Saci-Pererê, um personagem bastante conhecido do folclore brasileiro, que tem sua origem presumida entre os indígenas do sul do país e de onde teria se espalhado para todo o território brasileiro. As oficinas acontecerão em dois horários, pela manhã às 9h e pela tarde, às 15 h.

Na semana seguinte, de 13 a 16, é a vez de brincadeiras com a turma da biblioteca. Parlendas, adivinhas e cantigas de rodas serão algumas das atividades promovidas pela turma. Sempre nos dois horários, às 9h e às 15h. No dia do Folclore, 22, às 9h, a biblioteca traz a contação de contos indígenas 123… era uma vez, com a convidada especial Ana Cristina Araújo.

Para finalizar as atividades do mês, do dia 27 ao dia 30 a turma da biblioteca realizará o Teatro de fantoches com o tema “Adivinha o que é Folclore?”. Haverá sessões pela manhã às 9h e pela tarde às 15h.  Para participar das atividades basta entrar em contato com a biblioteca através e comparecer nos dias e horários indicados.

A instituição está localizada na Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, Bairro 13 de Julho, Aracaju/SE. Para obter mais informações, entrar em contato através do telefone (79)3179-1965.

Fonte: Instituto recriando

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais