Bloco Quilombo anima terça-feira de carnaval

0

Na terça-feira de Carnaval, a colina do Santo Antônio estará animada. É que lá será o ponto de concentração do Bloco Quilombo. De origem afro, a partir das 16 horas, ele arrastará, ao som da sua bateria composta pos 25 instrumentistas, 500 foliões até a praça Hilton Lopes, entre os mercados. Segundo Erivam de Assis, fundador do Quilombo, desde 1987 o bloco, primeiro grupo afro de Sergipe, vem mantendo a tradição dos carnavais de rua.

“Dividimos os 500 abadás com as comunidades. Demos uma parte ao pessoal do Santa Maria, outra aos da Coroa do Meio, Bairro América e na nossa própria comunidade. O bloco será puxado essencialmente pela nossa bateria. Mesmo com dois mini-trios nos acompanhando eles só tocarão em momentos específicos com o som da nossa banda”, explica Erivan.

Nascido de um grupo de capoeira da bairro Cirurgia, o bloco é uma das atividades da Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Quilombo, que durante todo o ano oferece cursos gratuitos à jovens das comunidades do bairro onde nasceu, do bairro América e das redondezas de ambos. Atualmente estão sendo ofertadas oficinas de percussão, dança afro e pintura.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais