Bloco Rasgadinho será realizado entre os dias 10 e 13 de fevereiro

Bloco rasgadinho será realizado entre os dias 10 e 13 de fevereiro (Foto: divulgação – Rasgadinho)

A organização do tradicional bloco “Rasgadinho” confirmou nesta sexta-feira, 12, a realização do evento para este ano de 2024. Em conversa com o Portal Infonet, Robson Viana, organizador do evento, afirmou que a folia será realizada entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

“Estamos na fase de planejar as atrações musicais. Neste momento priorizaremos a escolha de artistas sergipanos para em seguida escolher alguns artistas nacionais”, informou Viana. “Esperamos brevemente anunciar todas as atrações”, acrescenta.

Ainda segundo ele, o cortejo do bloco será o mesmo dos anos anteriores, com concentração entre as ruas Maruim e Dom Bosco, no bairro Suíssa, em Aracaju, seguindo depois com o trio elétrico pelos bairros Cirurgia e Getúlio Vargas, na região central da capital.

Sobre o bloco

O bloco Rasgadinho, fundado em 1968, é considerado uma das maiores manifestações do Carnaval em Sergipe. Em 2015, o Projeto de Lei Nº 113/2015, de autoria do deputado estadual, Robson Viana (PT), institui o bloco como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe. O PL, agora Lei Nº 8.086, tem como objetivo a preservação e valorização da cultura sergipana, através do resgate do Carnaval de rua.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais