Bloco Rasgadinho será realizado entre os dias 10 e 13 de fevereiro

Bloco rasgadinho será realizado entre os dias 10 e 13 de fevereiro (Foto: divulgação – Rasgadinho)

A organização do tradicional bloco “Rasgadinho” confirmou nesta sexta-feira, 12, a realização do evento para este ano de 2024. Em conversa com o Portal Infonet, Robson Viana, organizador do evento, afirmou que a folia será realizada entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

“Estamos na fase de planejar as atrações musicais. Neste momento priorizaremos a escolha de artistas sergipanos para em seguida escolher alguns artistas nacionais”, informou Viana. “Esperamos brevemente anunciar todas as atrações”, acrescenta.

Ainda segundo ele, o cortejo do bloco será o mesmo dos anos anteriores, com concentração entre as ruas Maruim e Dom Bosco, no bairro Suíssa, em Aracaju, seguindo depois com o trio elétrico pelos bairros Cirurgia e Getúlio Vargas, na região central da capital.

Sobre o bloco

O bloco Rasgadinho, fundado em 1968, é considerado uma das maiores manifestações do Carnaval em Sergipe. Em 2015, o Projeto de Lei Nº 113/2015, de autoria do deputado estadual, Robson Viana (PT), institui o bloco como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe. O PL, agora Lei Nº 8.086, tem como objetivo a preservação e valorização da cultura sergipana, através do resgate do Carnaval de rua.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais