BNB abre inscrições para concurso fotográfico

Foto premiada em 2009 / Foto: Rodrigo Cezar Cortez deSena
Estão abertas as inscrições da segunda edição do concurso fotográfico Um Olhar sobre a Cultura Popular Nordestina, que tem o patrocínio do Banco do Nordeste. O concurso é aberto à participação da população em geral, maior de idade e residente no país, desde fotógrafos profissionais e amadores a pessoas que tenham interesse na arte de fotografar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de julho.

 

O principal objetivo é valorizar a cultura popular da região Nordeste através do olhar das pessoas no espaço em que elas vivem. A cultura nordestina é caracterizada pela riqueza de suas crenças, musicalidade, história e culinária, que constitui o rico patrimônio cultural do povo do Nordeste. Os participantes deverão focalizar essas características através das lentes de suas câmeras, despertando o interesse pela cultura popular nordestina e suas manifestações.

 

Premiação

Os prêmios serão concedidos aos 10 primeiros colocados. A novidade desta edição é que a comissão julgadora concederá também 10 menções honrosas, e cada fotógrafo selecionado receberá, além do certificado, um prêmio em dinheiro no valor de R$100. No total, as 20 melhores fotografias serão premiadas com valores em dinheiro num total de R$4.900.

 

Faz parte da premiação também a realização de uma mostra virtual no site do concurso. As 20 fotos selecionadas serão transformadas em cartões postais e distribuídas de forma gratuita que difundirão as imagens selecionadas.


O regulamento do concurso com todas as informações está disponível no site do concurso.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais