BNB anuncia projetos aprovados em programa cultural

O Banco do Nordeste realiza amanhã, dia 31, a partir das 9 horas, no auditório da Superintendência Estadual da empresa, o evento de divulgação dos resultados do Programa BNB de Cultura, onde será revelada a lista de projetos artísticos selecionados pelo Programa. O encontro é exclusivo para a imprensa e transmitido por videoconferência para oito capitais do Nordeste e Montes Claros (MG).

 

Lançado via edital no último dia 1º de fevereiro, o Programa BNB de Cultura está destinando R$ 1 milhão, na forma de patrocínio direto para apoiar projetos nas áreas de: Música, Literatura, Artes Cênicas e Artes Visuais (R$ 250 mil para cada uma das quatro categorias), neste primeiro semestre. Serão contemplados pelo menos 88 projetos, sendo no mínimo 22 projetos em cada uma das modalidades artísticas.

 

Foram inscritos no Programa BNB de Cultura um total de 1.897 projetos, originários de 281 cidades de 19 Estados brasileiros – sendo 738 projetos de Música, 503 de Artes Cênicas, 415 de Literatura e 241 de Artes Visuais. Para a seleção dos projetos, o Banco do Nordeste estruturou quatro comissões mistas (uma para cada área), com cinco analistas cada, formadas por representantes do BNB e da comunidade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais