BNB apoia produção de documentário sobre Candelária

“Candelária – Aquela que Conduz a Luz”, documentário sergipano que será exibido em abril, foi um dos 10 filmes do mesmo tipo apoiados pelo Banco do Nordeste (BNB). O Banco viabilizou projetos de pessoas que foram aprovadas no Doc TV II. O objetivo é valorizar e difundir as manifestações culturais regionais, e implantar um circuito nacional de teledifusão de documentários através da Rede Pública de Televisão.

 

O filme sobre Maria Niziana Castelino, conhecida como Candelária, integra a segunda edição do Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro, o Doc TV II. O lançamento aconteceu no último dia 18, no teatro Lourival Batista, em Aracaju. Dirigido por Jade Moraes, o filme retrata a prostituição na capital sergipana, traçando um paralelo com a trajetória de vida da ex-profissional do sexo. Hoje, a ex-prostituta Candelária é presidente da Associação Sergipana de Prostitutas (ASP), órgão que presta atendimento a profissionais do sexo em Aracaju.

 

“É visível a presença do Governo Federal na difusão e regionalização do setor áudio-visual. Sabedor dessa política, o BNB patrocinou o documentário, que deve servir como objeto de reflexão, abrindo espaços para a discussão dos problemas que afligem nossa sociedade brasileira” disse Sônia Cedraz, gerente administrativa da Superintendência do BNB em Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais