BNB de Cultura contempla 10 projetos de SE

Dos 80 projetos inscritos para Programa BNB de Cultura 2009, em Sergipe, 10 propostas foram contempladas. As propostas são das áreas de Artes Cênicas (1), Artes Visuais (4), Audiovisual (1), Literatura (1), Música (1) e Artes Integradas ou Não-Específicas (2). A lista de cidades sergipanas com projetos contemplados abrange: Poço Redondo, Aracaju, Neopólis e Poço Verde. Desses quatro municípios, apenas Aracaju tem mais de 100 mil habitantes. 

Ao todo foram inscritos 2.238 projetos, provenientes de 363 cidades de 17 Estados brasileiros. Para a seleção dos projetos culturais, foram considerados os seguintes critérios: qualidade técnica e/ou artística; ineditismo da proposta; atendimento de interesse da comunidade; formação ou aperfeiçoamento profissional; condições de sustentabilidade; viabilidade físico-financeira; potencialidade de consolidação a imagem do BNB junto à sociedade; e ações e investimentos dos recursos financeiros voltados prioritariamente para municípios da área de atuação do BNB, menos providos de atividades culturais. 

A lista de projetos selecionados está disponível no site do BNB.  Mais da metade dos recursos (R$ 2,019 milhões, ou 67,3%) serão destinados para projetos com ações culturais em municípios de até 100 mil habitantes, dentro da área de atuação do Banco (Nordeste, Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais