BNB de Cultura leva Xilogravura ao município de Ilha das Flores

O projeto Gravura de Inverno continua sua peregrinação pelos municípios sergipanos, no intuito de divulgar a arte da xilogravura. Desta vez quem acolhe o projeto é a cidade de Ilha das Flores, localizada no Baixo São Francisco, a 135 km da capital.

A iniciativa do artista visual Elias Santos e da arte-educadora Silvane Azevedo foi contemplada mais uma vez com o Programa BNB de Cultura, recebendo o patrocínio do BNDES, Banco do Nordeste e Governo Federal e conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Associação de Pescadores de Ilha das Flores para a realização de oficinas de capacitação.

As oficinas, totalmente gratuitas, começaram no último dia 16 contemplando cerca de 30 crianças e jovens da cidade ribeirinha e vai até o mês de abril. No dia 30 de abril, no Mercado Municipal de Ilha das Flores, acontece a exposição dos trabalhos confeccionados e o lançamento do folder do Projeto.

Projeto
Em sua 5ª edição através do projeto BNB de Cultura, o Gravura de Inverno atingiu os municípios sergipanos de General Maynard, Moita Bonita, Carmópolis, Itabaiana, Areia Branca, Porto da Folha, Lagarto, Nossa Senhora das Dores e ainda em 2011 abrangerá além da cidade de Ilha das Flores, o município de Santa Luzia do Itanhy, capacitando aproximadamente 400 pessoas, entre crianças, jovens e adultos com o intuito de despertar talentos, tendo na xilogravura um instrumento para divulgar a cultura da sua comunidade.

Para saber mais sobre o projeto acesse

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais