BNB oferece oficina de elaboração de projetos

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) realizará oficinas de elaboração de projetos em três cidades sergipanas com o objetivo de divulgar o edital do Programa BNB de Cultura 2009. Dia 22, a oficina será em Aracaju, 24, em Lagarto e 29, em Propriá. As aulas serão gratuitas e não é necessário fazer inscrição.

 

O programa é uma linha de patrocínio direto do Banco, para apoio à produção e difusão da cultura nordestina, mediante seleção pública de projetos. O primeiro edital já foi publicado no site do banco. Ao total, no próximo ano, o BNB destinará R$ 3 milhões para projetos de música, literatura, artes cênicas, artes visuais, audiovisual e artes integradas ou não-específicas.

 

Serão contemplados pelo menos 174 projetos – sendo, no mínimo, 42 de música, 27 de literatura, 37 de artes cênicas, 13 de audiovisual e 30 de artes integradas ou não-específicas. No mínimo, 50% do total dos recursos serão destinados para projetos cujas ações sejam realizadas em municípios com até 100 mil habitantes.

 

Assegura também que pelo menos 25% do total dos recursos (serão reservados a projetos realizados em municípios incluídos no Programa Territórios da Cidadania, do Governo Federal.

 

Com informações do BNB

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais