BNB oferece oficina para estimular Programa de Cultura

Com o objetivo de fornecer orientações sobre elaboração de projetos para artistas, produtores, gestores culturais e demais interessados, o Banco do Nordeste está realizando oficinas gratuitas em duas oficinas sergipanas para divulgar o Programa Banco do Nordeste do Brasil (BNB) de Cultura 2007. 

As oficinas de elaboração de projetos acontecem em 25 cidades dos 11 Estados de sua área de atuação (Nordeste, Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo), são gratuitas e acontecem até 15 de setembro. Em Sergipe, as oficinas acontecerão em Própria e Aracaju (Auditório da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste – rua Itabaianinha, 44 – Centro) amanhã, 13, às 9h.

“Com as oficinas, pretendemos facilitar e estimular a participação do maior número possível de proponentes, além de fornecer orientações pertinentes à elaboração dos projetos diretamente aos artistas, produtores, gestores culturais e demais interessados”, destaca o gerente do Ambiente de Gestão da Cultura do BNB, Henilton Menezes.

Em sua terceira edição, o Programa destinará R$ 2,5 milhões para apoiar projetos nas áreas de Música, Literatura, Artes Cênicas, Artes Visuais e Audiovisual (R$ 500 mil reais para cada uma das cinco linhas de atuação), a serem realizados em 2007. Os projetos poderão ser inscritos até 29 de setembro e a relação de projetos selecionados será divulgada em 18 de dezembro deste ano.

O edital contendo o regulamento do Programa e os respectivos formulários eletrônicos para inscrição de projetos, bem como as instruções para preenchimento e o modelo de relatório para prestação de contas, estão disponíveis no portal do BNB, ou na rede de agências do Banco, nas superintendências estaduais do BNB e nos Centros Culturais Banco do Nordeste-Fortaleza e Cariri (localizados na capital cearense e em Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, respectivamente).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais