Boite é inaugurada com comemoração do Dia da Propaganda

0

Excalibur fica na avenida Beira-Mar, entre o Etnia e o San Chopança
A casa noturna Excalibur foi aberta ontem, 4, com a festa em comemoração ao Dia Mundial da Propaganda. O evento foi promovido pelo ‘Meio da Rua’, site voltado para o mercado publicitário local, e teve apoio de agências e veículos de comunicação locais. Assim como a casa, a festa teve temática medieval, e contou com a apresentação do grupo ‘Renantique’.

O publicitário Lúcio Flávio Rocha, fundador do ‘Meio da Rua’, explica que a festa teve o intuito de confraternizar os profissionais locais de comunicação. “O ‘Meio da Rua’, na verdade, é um grande entusiasta do mercado local. Nós acreditamos, apostamos e defendemos esse mercado”, diz. Além disso, segundo ele, esse tipo de encontro serve para uma troca de idéias entre os profissionais sobre a atividade publicitária.

Lucio Flávio (de camisa listrada), junto aos publicitários da Canal CCR de Salvador
“Há um grande estigma que às vezes é criado até pelos meios de comunicação, de que os gastos governamentais com publicidade são ‘queima’ de verba pública. Quando, na verdade, a população tem o direito de saber das ações estatais, e é através da publicidade que isso acontece”, explica Lúcio Flávio.

O publicitário e professor universitário Leonardo Roeder comenta que o mercado local vem se profissionalizando constantemente. “Nos últimos 10 anos o mercado mudou bastante. Houve uma grande profissionalização, e a divisão de trabalho dentro das agências de publicidade é um reflexo disso”, reforça o profissional. Para ele a entrada dos cursos de graduação em publicidade foi um dos fatores fundamentais da profissionalização.

Festa teve presença de vários atores trajados como personagens medievais
Mesmo com o mercado local ainda sendo pequeno, todos acreditam num grande crescimento dentro dos próximos anos. “O mercado é tímido, mas é otimista. Porque o que vem sendo feito pelas agências tem uma qualidade muito boa, o que incentiva e potencializa esse crescimento”, argumenta a publicitária Ila Menezes, do setor de Marketing do Portal Infonet.

Para Paulo Gusmão, presidente do Sindicato das Agências de Publicidade de Sergipe (Sinapse), o fator que vai contribuir para o futuro é união do mercado. “A unidade vai trazer a evolução. Todas as partes devem estar envolvidas como um todo, ou seja, as agências, os anunciantes e os veículos de comunicação”, diz Gusmão.

Excalibur

Wilker Carvalho e Igor Martins, proprietários da Excalibur

A casa noturna estréia para o público nessa quarta-feira, 5, e conta com dois ambientes um espaço externo, e a boite fechada. No espaço externo funciona o bar e chopperia com música ao vivo. A boite será aberta posteriormente, após a ampliação do espaço ser concluída.

A idéia de construir uma casa noturna com estilo medieval surgiu dos proprietários, Igor Martins e Wilker Carvalho. Os dois são fãs de filmes medievais e queriam retratar isso num abiente de diversão. “Nós queremos que as pessoas entrem na Excalibur e esqueçam toda a realidade lá fora. Deixem todos os problemas do lado lá e se divirtam no mundo medieval”, explica Wilker.

“Todo o público que gosta de uma coisa diferente e de qualidade é o público da Excalibur”, ressalta Igor. A casa demorou oito meses, desde a concepção até a noite de ontem, para ficar pronta e poder receber o público.

Comentários