Bom Jesus dos Navegantes tem programação festiva

0
(Foto: Arquivo / Portal Infonet)

No dia 1º de janeiro, é celebrado o Dia de Bom Jesus dos Navegantes e para celebrar a data a prefeitura municipal de Propriá, município distante 98 km de Aracaju, promove a festa há mais de 100 anos, preparou uma ampla programação dedicada ao santo religioso.

A programação festiva tem início no dia 18 de janeiro com Arrastão do 'Bloco Cristo Fé'. No dia 22, acontece a abertura do Encontro Cultural com realização de simpósio no Auditório da Unit, às 19h. No dia 23, haverá concurso de poesia seguido de baile 'Recordar é viver' que contará com a presença da banda Los Guaranis. O evento ocorre na rua da Vitória às 19h.

Atrações musicais

Cantora Samyra Show e banda Forró 100 % é um das atrações do evento (Foto: Divulgação)

No dia 24, a partir das 22h, tem apresentações artísticas na Praça de Eventos da cidade com os shows de Maphaia, Frank Aguiar, Os Clones e Eduardo Brito. No dia, 25, um cortejo folclórico sairá pelas ruas da cidade a partir das 14h. A noite tem show com as bandas Jós, Samyra Show e Forró 100%, banda Cheiro de Amor e Os Morenos.

No dia 26, a Praça de Eventos será palco da tradicional ‘Corrida de Canoa’ no Rio São Francisco, seguida da realização do II Campeonato de Som. As competições ocorrem às 9h. Finalizando as festividades, um cortejo religioso acontece pelo Rio São Francisco levando a imagem de Bom Jesus dos Navegantes às 17h.

Capital

(Foto: divulgação)

No dia 1º de janeiro de 2014, a partir das 14h30, a imagem de Bom Jesus dos Navegantes sai da Catedral com destino a Ponte do Imperador. De lá, a imagem do santo segue em procissão fluvial pelo Rio Sergipe. Ao retornar a base da Ponte do Imperador, a imagem será levada a Igreja da Colina do Santo Antônio.

Às 18h, na Paróquia Colina do Santo Antônio acontece missa dedicada ao Bom Jesus dos Navegantes. Celebração religiosa será presidida pelo arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Comentários