Cabelos: novo visual para a alta estação

Folião segue novas tendências para corte de cabelo

Os cabelos representam o cartão postal de quem deseja manter uma boa aparência, seja explorando tons, cortes ou penteados criativos. Eles dão o recado de como somos e como queremos ser vistos seja em qualquer estação.

É verão. O período tem tudo a ver com cabelos bonitos, bem tratados, com vida e brilho. E por que não unir um novo look  e a alegria do Pré-Caju 2005, e assim brincar a festa com mais beleza? Saiba que os grandes salões de beleza da cidade já estão colocando em prática as novas técnicas, penteados, looks e tendências para quem não abre mão de andar com os cabelos sempre na moda.

Profissionais do ramo ensinam novos estilos para embelezar os cabelos. O cabeleireiro Ivan Fonseca, com base na experiência adquirida em 20 anos, ressalta que a escova progressiva, por exemplo, tende a ser um dos recursos mais utilizados pelo público feminino neste Pré-Caju 2005.

É grande a procura por escovas de fios lisos

“No entanto, deve-se ficar atenta ao processo de aplicação do produto. É importante que a cliente que deseje adquirir este tipo de visual observe a dosagem do formol, que deve ser de até 0,5%. Mais que essa dosagem fica prejudicial ao couro cabeludo”, alerta Ivan.

Quem optar pela aplicação terá cabelos lisos e hidratados por até dois meses, um efeito que consegue reunir alguns dos principais requisitos almejados pela maioria das mulheres, como a beleza e a praticidade. Outra dica dada pelos especialistas refere-se a alta dos cortes mais propícios para a modelagem. Usar tons marrons acobreados destaca o colorido discreto entre os variados tipos de cabelo. “No caso das mulheres, as mechas longas com pigmentação intensa nas pontas prometem arrancar altos suspiros dos admiradores em circulação”, opina o profissional.

Circuito nos salões é intenso antes do Pré-Caju 2005

VITALIDADE E RADIAÇÃO SOLAR – O verão deste ano veio com toda a força. E vai ficar ensolarado assim até depois do carnaval. Então, nunca é demais prevenir-se contra os agentes que danifiquem os cabelos.  O Portal Infonet selecionou importantes dicas para estar com os cabelos sempre belos, principalmente neste Pré-Caju:

– A aplicação de óleo específico através da umectação será a melhor alternativa para os que desejam inibir a redução da oleosidade capilar causada pela lavagem excessiva dos cabelos.

– Os produtos a base de cílica causam um efeito protetor imediato nos cabelos expostos ao sol, ao cloro e a salinidade do mar, ao passo que as ceras são grandes aliadas da educação dos fios mais rebeldes, evitando quebras ou agressões mais intensas.

– Lembre-se que o Pré-Caju é uma festa onde milhares de pessoas, de qualquer lugar do mundo, se encontram e se conhecem. Estar com um visual bonito, com certeza, será imprescindível.


Por Núbia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais