Caixa Cênica entra em cartaz no Lourival Batista

Foto: Michel Oliveira
Está em cartaz no Teatro Lourival Batista até o dia 14 de abril a temporada da peça ‘Felicidade Conjugal ou Quase Isso’. As apresentações são gratuitas e começam a partir das 20h de segunda a sábado, e domingo às 18h.

O espetáculo, montado pelo grupo Caixa Cênica, foi vencedor do prêmio de Teatro Myriam Muniz do Ministério da Cultura. O roteiro, dividido em três partes, é baseado em textos de Machado de Assis, Anton Tchekhov e Eric Bogosian, e aborda as dificuldades das relações amorosas. Os devaneios, alegrias e tristezas da relação a dois.

Teatro Contemporâneo

O espetáculo segue a estética do teatro contemporâneo, com o uso de recursos simples para a construção do cenário e do figurino, fazendo com que a relação do público com o espetáculo seja construída através da interpretação dos atores. O cenógrafo e figurinista Roberto Laplane explica que o cenário, idéia do diretor Celso Jr., representa uma mudança arrumada num canto da casa, que dá a sensação de casamento ou separação.

Somadas ao cenário e ao figurino as interpretações de Diane Veloso, Leila Magalhães, Frederico Lira, Denver Paraíso e Thiago Marques vão da comédia ao drama, fugindo da graça vulgar e do dramalhão mexicano, resultando em um espetáculo de forte senso estético e com um roteiro bem definido.

Caminho

Após a temporada em Aracaju a montagem segue para Salvador, onde ficará em cartaz no Teatro Vila Velha nos dias 1 e 2 de maio. “Vamos nos inscrever em festivais nacionais e viajar com o espetáculo”, informa o diretor.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais