Cajarosca e chope de vinho: as sensações da Vila

Dona Terezinha e a famosa cajarosca

Já falamos da grande variedade de comidas que o visitante vai encontrar na Vila do Forró Chapéu de Couro. Para não sermos injustos, vamos, nesta matéria, voltar a atenção ao menu de bebidas que está à disposição por aqui.

 

Não vamos nem falar na tradicional cerveja, também conhecida como “loura gelada”, afinal, ela está presente nos quatro cantos do planeta. A equipe do Portal InfoNet foi até às famosas barracas de “capeta” e chegou a algumas conclusões.

 

As bebidas que mais são pedidas são: caipirosca, cajarosca e morangorosca. O famoso “príncipe maluco”, que foi proibido durante um tempo, volta a estar no ranking das mais pedidas. Por noite, são mais de 150 copos dos mais variados drinks, que cada barraca vende.

 

Paralelo aos drinks servidos pelas barracas de capeta, está o chope de vinho. Esta invenção, vinda diretamente de Fortaleza para Aracaju, chegou de mansinho e conquistou até o coração daqueles beberrões mais tradicionais.

 

Como o nome sugere, a bebida é uma mistura de chope com vinho tinto suave. Como toda mistura, a bebida cearense embriaga rapidamente, por isso, não se deve exagerar. Por dia, cerca de 300 copos da bebida são vendidos. O número mostra que os “cumpadres” e as “cumadres” da Vila do Forró estão cedendo aos encantos dessa bebida púrpura. É isso aí, com esses resultados em mãos, decida o que faz parte do seu gosto e vá em frente. Mas, lembre-se que SE BEBER NÃO DIRIJA. E SE DIRIGIR, NÃO BEBA

Por Diego Bittencourt

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais