Cajuranas vão para avenida de marinheiras

Ailton prepara detalhes do bloco
Em primeira mão o Portal InfoNet divulga a próxima fantasia do bloco mais “feminino” do Pré-Caju. Criado por Ailton Coelho e amigos, o bloco Cajuranas completa, em 2005, 11 anos de existência e promete contagiar o público do Pré-Caju. Quem não quer ver quando as Cajuranas desfilam na avenida? Conhecido em todo Estado, o bloco terá como atração a banda Nairê e o trio Gula. A realização do desfile será no sábado, 15, e a estrutura conta 500 seguranças. Confira na entrevista de Ailton, presidente do bloco, qual será a fantasia do próximo ano e outras novidades, como a famosa feijoada das Cajuranas.

 

PORTAL INFONET – Como surgiu o bloco?

AILTON COELHO – A idéia foi minha e de amigos. Tínhamos muita vontade de fazer essa festa, mas não possuíamos coragem. Então, com a chegada de quatro baianos amigos nossos, que já haviam desfilado no bloco Muquiranas de Salvador, a idéia foi realmente concretizada, em 1995. Apenas 25 homens desfilaram naquele momento.

 

INFONET – Quais as fantasias que os associados já desfilaram até este ano?

AC – Odaliscas, Carmem Miranda, enfermeira, cigana, índia, faxineira, cibernética espacial, caipira, normalista e passistas de frevo.

 

INFONET – Qual será o tema da fantasia do próximo ano?

AC – Será de marinheiras. Definimos as fantasias através de um estilista que confecciona vários modelos para serem selecionados. Já temos prontas cerca de mil fantasias. A costureira responsável, Rosilda, já está em todo vapor. Precisamos começar a produção pelo menos três meses antes do Pré-Caju.

 

INFONET – Qual a previsão de associados para 2005?

AC – Este ano, desfilamos com 1.800 homens e ano que vem a previsão é dois mil associados.

 

INFONET – O que as esposas, namoradas, mães ou filhas dos associados acham do bloco Cajuranas?

AC – Elas acham engraçado. Muitas até produzem os participantes com maquiagem e acessórios femininos. A criatividade é grande.

 

INFONET – Como você analisa a receptividade do público?

AC – É um sucesso. As pessoas se divertem muito.

 

INFONET – A Feijoada das Cajuranas será realizada este ano?

AC – Sim. A festa será no clube do Banese, no dia 8 de dezembro, a partir das 11 horas. Essa é uma confraternização que os associados podem levar seus filhos, esposas ou namoradas.

 

A diretoria do bloco é composta por Ramiro Freire, Edson Américo Vital, Manoel Messias e Edílson Deodoro. Para maiores informações, a sede do bloco Cajuranas está localizada à rua Estância, 542, em frente ao bar O Caldinho, Centro. Os telefones são (0xx79) 224-2553 ou 9972-4256.

 

Por Sheyla Pina

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais