Câmeras de segurança garantem a tranqüilidade dos forrozeiros

Eficácia na ação dos policiais
Em funcionamento desde a semana passada, o novo sistema de segurança implantado na Orla de Atalaia está sendo um importante instrumento para os policiais no combate a criminalidade. São seis câmeras de vídeo instaladas em postes com 21 metros de altura, que estão monitorando o espaço compreendido entre o posto do Corpo de Bombeiros e o Centro de Cultura e Arte.

 

A área da festa também é supervisionada através do sistema, o que garante a tranqüilidade dos forrozeiros que vieram curtir o arrasta-pé na Vila Chapéu de Couro. As imagens são transmitidas para uma sala de comando localizada na Delegacia de Turismo, permitindo que a equipe de segurança visualize toda a movimentação. “Dessa forma, os policiais têm noção exata do que está acontecendo em vários espaços ao mesmo tempo. Se houver uma ação suspeita num determinado ponto da Orla, a equipe de plantão poderá acompanhar as imagens da delegacia, enquanto desloca uma outra até o lugar”, declarou o capitão Edenisson Santos, chefe de operações do Comando de Policiamento Militar da capital.

 

Segundo o capitão, um exemplo de sucesso existe na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde um sistema de segurança semelhante já opera com êxito. “São pontos estratégicos que permitem toda a visualização daquela área. Algumas destas câmeras foram instaladas em postes que já existiam, outras foram fixadas em novos pontos como a região dos lagos, por exemplo. Estes aparelhos possuem giro de 360º e zoom suficiente para que nenhum espaço fique sem supervisão”, disse Edenisson.

Por Bruno Monteiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais